Chá de panela

maio 11th, 2010 por SantAntonia

Uma das tradições que antecedem o casamento é o chá de panela. Normalmente organizada pelas madrinhas da noiva, o intuito dessa festinha é a reunião das convidadas do casamento, além da oportunidade de fazer uma lista do que os noivos irão precisar na sua casa nova. Itens básicos e úteis para o dia-a-dia.

Mas qual a melhor forma de organizar um chá de panela?

Primeiramente separa por etapas:

1-      Organização – esta normalmente fica a cargo das madrinhas da noiva, ou alguém da família. Mas nada impede que as noivinhas também participem dessa organização.

2-      A definição da lista de convidadas, assim como o local (salão de festas, casa de parentes ou amigos);

3-      Quando fazer? Um bom período é de 1 mês à 15 dias antes do casamento. O importante é não fazer tão próximo do grande dia, pois você estará envolvida com outras tarefas;

4-       Como convidar as participantes? Uma dica legal é fazer convites personalizados. Se o orçamento estiver curto você pode até fazer o seu, reúna suas madrinhas e façam juntas!!

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

5-      Lista de presente: faça uma lista com os itens que você gostaria de ganhar e entregue para uma das organizadoras do chá, para que essa possa escrever nos convites o que cada um deve levar. Para ajudar nessa tarefa a SantAntonia disponibilizou  Check list – Chá de Panela – SantAntonia .

6-      Tema: algumas noivinhas escolhem um tema para seu chá de panela ou para a decoração do local. Abuse da criatividade, levando em conta é claro o seu orçamento, mas nunca esquecendo que o mais importante é criar um ambiente agradável.

7-      Que lembrancinhas dar para minhas convidadas? Pode ser algo que tenha a ver com o tema do chá, algo a ser usado na cozinha, etc. Algumas opções que separamos são:

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

8-      E finalmente, as brincadeiras. Uma das mais tradicionais é a noiva tentar adivinhar os presentes, e quando não acertar, paga prenda. Pode também reconhecer a história, isso é, cada amiga que chegar irá escrever num papelzinho uma frase sobre alguma situação que viveu com a noiva. Cada amiga sorteia um papel e lê para todos, se a noiva acertar quem foi a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga uma prenda. Mas se a noiva errar, quem irá pagar a prenda será ela. As brincadeiras dependem do gosto de cada noiva e das suas convidadas, sendo o mais importante, que sejam acordadas com a noiva, para que essa não se aborreça.

Leave a Reply